segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Deficiente visual encontra no ciclismo forma de superação!!!

O senhor Raimundo Nonato Galeno, um dos integrantes da equipe “Pé na Trilha”, disse que desde a infância gostou de ciclismo, mas há dois anos e meio passou a praticar profissionalmente.
O ciclista conhecido por todos como “Galeno”, perdeu a visão aos 36 anos, voltou a enxergar quatro anos depois por meio de um transplante e em decorrência de um glaucoma tornou-se deficiente visual.
Após os percalços quanto à deficiência visual, senhor Galeno encontrou no esporte uma das principais ferramentas para acelerar a reabilitação e a sua reintegração social.

De acordo com as informações de companheiros que também praticam o ciclismo, Galeno é um exemplo de vida e superação, já que é cheio de vitalidade em suas ações do dia-a-dia, e para ele não há barreiras quando se quer realmente alcançar um objetivo.

Há dois meses na equipe Pé na Trilha (http://www.equipepenatrilha.blogspot.com/), Galeno disse que no grupo há o companheirismo, fazendo que o mesmo sinta o prazer de estar diante de tantas pessoas que buscam a vida. “A equipe Pé na Trilha pra mim é tudo o que estava faltando na minha vida, onde você vai encontrar muitos amigos”, destaca Raimundo Galeno.

Segundo ele, o ciclismo é liberdade, que dá a opção ao indivíduo de se deslocar rapidamente para onde desejar e aproveitar o que há de bom na vida. “Bike já me levou até Sobral pedalando e foi muito boa a experiência”, ressalta o Galeno.

A primeira pedalada que ele participou foi para a cidade de Sobral, no Ceará, município localizado há 235 km de Fortaleza, e teve o patrocínio da empresa de laticínios Longá, Ciclonorte, Comercial Tem Tudo, Poliferro, o prefeito do Cajueiro da Praia, algumas outras pessoas também ajudaram no intuito de ajuda-lo a realizar a viagem.

Sr.Galeno, o Senhor é que nos orgulha, e obrigado por te-lo com companheiro de pedaladas,você é um exemplo pra equipe pé na trilha,FORÇA SEMPRE!!!

Tacyane Machado para o Proparnaiba.com


edição: equipe pe na trilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário