quarta-feira, 21 de março de 2012

parabéns!!!

A equipe formada por dois colombianos e um brasileiro chegou a Parnaíba no último fim de semana para difundir ensinamentos sobre meio ambiente, além disso, conhecer projetos que trabalhem com o tema com o intuito da troca de conhecimentos

Saulo Corrêa, natural de Formosa (GO), disse que está com a dupla de colombiano há apenas um mês, mas já se sente em casa. Segundo ele, o objetivo é pedalar por toda a América do Sul difundindo a bike como um meio de transporte não poluente, saudável e totalmente eficiente.
“Durante as viagens conhecemos projetos, como fizemos em Parnaíba, como as Tartarugas do Delta, Fundação Cáritas e Casa Brasil que trabalha com um projeto de transformação de peças de computadores velhas em recipientes de lixo, e também as pessoas que vivem da coleta de lixo”, ressaltou Saulo.
A renda da equipe se dá através da venda de pulseirinhas que divulgam a causa ambiental e o projeto do qual trabalham que se denomina como Econciencia

De acordo com os ciclistas, o projeto vem sendo desenvolvidos em unidades educacionais com palestras que motiva o uso da bicicleta como meio de transporte e à preservação do meio ambiente.
Os colombianos, Wilson Rojas e Rubem Baquero, naturais de Bogotá, disseram que há um ano e três meses resolveram iniciar o projeto por cidades da Colômbia e logo após em oito meses percorreram a Venezuela.

informações e fotos: proparnaiba

Um comentário:

  1. essa galera pedala muito, boa sorte na jornada... um abraço Pablo Tattoo (Pé na Trilha)

    ResponderExcluir