sábado, 31 de dezembro de 2011

feliz 2012!!!!

Em 2012,temos alguns projetos que tentaremos colocar em pratica!!
Temos uma meta para cada mês, pra janeiro o "PROJETO PEDAL NOTURNO",será realizado todas as quintas!!!

De já boas pedaladas e se cair levanta,sacode a poeira e pedala de novo!!!

qual parece com você???

HÁ O CICLISTA... Este é a ELITE das bicicletas. Todas as ruas são pistas do Giro D'Itália. Roupas? Malhinhas "técnicas" para a pele respirar, não acumular suor - mas no calor de Recife, acumula uma 'nhaca' daquelas! Chegar perto da "fera" depois de suada só se com máscara anti-gases! Sonho de consumo, a "Maglia Rosa"! E o papo? É 100km para cá, quadro de carbono para lá! Ele não come, se alimenta de gel de carbohidratos, repõe os sais minerais, hidrata-se. Assunto do dia: para onde vou pedalar sábado? E domingo?




HÁ O TRILHEIRO... Este é o 'MILICO' das bicicletas. O melhor caminho tem lama, sujeira, ladeiras enormes para subir, 'pirambeiras' perigosissimas para descer. É a aventura de pedalar, de chegar sujo, enlameado, fedendo a tudo, mas com um sorriso besta na cara!






HÁ O CICLOTURISTA... Este é o TURISTA das bicicletas. Mistura de Ciclista com Trilheiro, junta quilômetros com aventuras. Adora uma rota turística, de preferência sem carros e com carregado de alforges cheios de pra-que-isso!






HÁ O PEDALEIRO... Este é o PEÃO das bicicletas. Pode ser visto indo para o trabalho todos os dias da semana, em cima de sua confortável barraforte com o marmita presa do bagageiro, guarda-chuva no quadro, calça arregaçada no tornozelo. Sinal fechado, ir pela contramão, pedalar na calçada? Ora, que nada! Devagar e sempre, sem ligar para o resto do trânsito, ele costura desfilando sua habilidade entre os carros e motos, como se fossem apenas pedras no jardim de asfalto!








HÁ O CICLOATIVISTA... Este é o POLÍTICO das bicicletas. Pode ser ouvido sempre defendendo sua posição de usuário da bicicleta frente ao mundo, ajudando a combater o aquecimento global, a sociedade de consumo, a tresloucada carrocracia! Meta de vida: sumir com todos os carros do planeta! Pode ser encontrado em bicicletadas, vestidas ou peladas! Têm uma grande qualidade: respeita as leis, porque quer ver a lei que protege sua amada bicicleta, sendo seguida! E para isto, grita e berra, punho para cima, quando um monstro de quatro rodas quase o atropela!







HÁ O PEDALISTA... Este é o CIDADÃO das bicicletas. Meio pedaleiro, porque usa a bike para tudo, meio cicloativista, porque respeita as leis de trânsito. Goza do prazer de pedalar. Roupas? Qualquer uma, fresquinha! Comida? Qualquer uma, fresquinha! Não defende, não debate, não levanta bandeiras. Muitas pessoas se tornam pedalistas sem nem mesmo ter ouvido o termo. Basta pedalar com responsabilidade e ir sem pressa, aproveitando o ir para, em algum momento, chegar. Apenas dando um bom exemplo.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

pedal noturno da equipe PÉ NA TRILHA!!!

Aê galera,
 dia 05/janeiro /2012 será nosso primeiro pedal noturno do ano.
Que seja o primeiro de vários!!!






*SAÍDA: de frente a UFPI / Mirante



*CONCENTRAÇÃO: a partir das 19:30H



*SAÍDA: as 20:00 H.



*TRAJETO: a combinar,(pois é o primeiro),lembrando que é um passeio pelas ruas da cidade.



*DISTÂNCIA: a combinar.



*DURAÇÃO: 01:30 H.



*RITMO: leve.



*NÍVEL: leve.



*O QUE TRAZER: água ou isotônico, alimento leve, câmara de ar reserva, capacete, luvas,luzes de sinalização(dianteira/traseira) e muita disposição.



Abraços,
equipe PÉ NA TRILHA 

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

parnaiba - praia do coqueiro

Com uma linda beleza natural, a praia do coqueiro se transformou em um grande balneário, com bares, restaurantes,sorveterias e escola de kite ( do meu amigo "BAGRE" ).
Não há poluição, tumulto, violência, com um imenso céu azul, a praia do coqueiro se destaca pela sua beleza em todo litoral do Piauí.
 A 25 km da cidade de Parnaiba, pela BR 343.
 Localizada no litoral do Piauí, na cidade de Luiz Correia.











domingo, 25 de dezembro de 2011

pé na trilha mirim!!!

O projeto "pé na trilha mirim" ,realizou o segundo passeio com crianças para concientiza-las da importância de fazer atividades físicas.O passeio foi realizado dia 24/dezembro/2001 até  a estação FLORIÓPOLIS  e na localidade SOSSEGO.














































































feliz natal!!!

A equipe PÉ NA TRILHA deseja aos amigos,visitantantes do blog e aos seus familiares um feliz natal!!!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Viagem de Linhares e Galeno a Sobral - CE

Dois integrantes da “Equipe Pé na Trilha” fizeram no dia 19/12/2011, uma viagem de Parnaíba-PI com destino a Sobral-CE, foram mais de 520 Km percorridos de ida e volta.Eles saíram as 01:35 H da madrugada de Parnaíba e chegando em Sobral as 23:05 H, do mesmo dia, totalizando 276 Km de pedaladas no tempo de 14 hs e 23 minutos.








 Sr. Linhares e Sr. Galeno demostram que além de ser apaixonado pelo  ciclismo, são grandes exemplos de superação devido suas deficiências. Sua volta rumo a cidade de Parnaíba-PI se iniciou no dia 22/12/2011 as 01:20 da madrugada do pequeno município de São Vicente – CE a 28 Km de Sobral, percorrendo 250 Km em 9 hs e 30 minutos.








Curtam as imagens em fotos e vídeos!!





só pra sorrir!!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

POR QUE NÃO PRATICAR?

O ciclismo é uma modalidade que tem crescido bastante e ganhando cada vez mais adeptos dentro das assessorias esportivas. Mas quais são os benefícios reais do ciclismo? Quais são os cuidados e os riscos? Essa modalidade é indicada para todas as pessoas, de todas as idades e com qualquer nível de condicionamento físico. É uma atividade que apresenta uma menor sobrecarga nas articulações, se comparada a corrida ou caminhada, diminuindo principalmente a carga sobre a articulação do joelho e da coluna. É uma forma de diminuir o estresse do dia-a-dia, pois há liberação de endorfina e adrenalina que aumentam a sensação de bem-estar. Além disso, é uma forma de treinamento interessante para diversos grupos musculares,que veremos a seguir. Com a prática da pedalada, por 30 minutos, por exemplo, aumentos significativos na capacidade aeróbica já poderão ser observados após algumas semanas de treinamento. Além disso, ocorrerá também um acréscimo no metabolismo das gorduras, o que além de ajudar na prática do ciclismo, também será importante na corrida.









Seguem abaixo dicas importantes:






Benefícios da Atividade Física(ciclismo)
 • Melhora do condicionamento físico,dos sistemas cardíaco, respiratório e vascular. • O ciclista ganha resistência muscular nas pernas. • Gasto calórico alto - de até 600Kcal/hora. • Auxilia na eliminação de gorduras localizadas. • Excelente atividade aeróbica e anaeróbica. • Reduz o estresse.





 Riscos/Cuidados no Ciclismo
 • É preciso ter consciência de sua capacidade física. Por exemplo, para encarar subidas deve-se estar bem preparado. • O uso de capacetes é fundamental,para evitar bater a cabeça, em uma eventual queda. • Há riscos de cortes, torções e fraturas nas pernas e nos braços, em quedas.




 Grupamentos Musculares Utilizados no Ciclismo
 • Quadríceps • Glúteos • Abdômen • Panturrilha • Lombar É importante saber dosar essa atividade, aumentando gradativamente a intensidade e o volume dos treinos, dando importância aos sinais de seu organismo, como dores, desconfortos, cansaço excessivo, para não sobrecarregar a musculatura e acabar se desmotivando com a atividade. Outra dica importante é não se descuidar dos equipamentos de proteção como luzes, farol (caso pedale à noite), capacete, luvas, roupas apropriadas,hidratação com squizes próprios para a bike, etc. O ciclismo, além de ser uma forma de treinamento físico diferente da corrida e da caminhada, ainda oferece diversos benefícios à saúde e à mente. uma atividade prazerosa e pode ser praticada por qualquer pessoa.





Fonte: http://www.4any1.com.br/site/newsletter.asp?id=94

ciclonorte peças e acessórios para sua bike